CRISE EM XAI-XAI APÓS CHEIAS: FAMÍLIAS ISOLADAS DENUNCIAM SURTO DE DIARREIAS E FEBRES
Partilhe esta notícia

Partilhe esta notícia

A situaçã⭕️ na zona baixa da cidade de Xai-Xai continua crítica, com centenas de famílias ainda alojadas em áreas inundadas e sem condições adequadas de habitabilidade, após as cheias que afectaram a região.

Moradores denunciam o agravamento das condições sanitárias e relatam casos frequentes de diarreias, febres e gripes, sobretudo entre crianças e adultos que continuam a viver no meio da água.
os residentes, além das dificuldades de sobrevivência, cresce o receio de propagação de doenças de origem hídrica, numa altura em que a assistência às comunidades afectadas continua a ser considerada insuficiente.
Entretanto, contactado por telefone, o médico-chefe da província de Gaza, Sérgio João, afastou a existência de cólera na região.
Partilhe esta notícia
Partilhe a sua opinião. Os comentários são moderados antes de serem publicados.
Ainda não há comentários aprovados nesta notícia.
Relacionadas
Outras notícias que podem interessar ao leitor.

Sociedade

Sociedade

Economia
Caso as negociações sejam concluídas com sucesso, a reabertura da Mozal representará um importante impulso para a economia nacional, além de preservar empregos e fortalecer a participação do Estado num dos activos industriais mais relevantes do país.