Governo promete um veterinário por distrito até 2029

O Governo quer garantir maior assistência veterinária em todo o país e prevê que, até 2029, cada distrito passe a contar com pelo menos um médico veterinário.
A promessa foi anunciada pelo ministro da Agricultura, Ambiente e Pescas, Roberto Mito Albino, durante uma visita de trabalho na cidade da Beira. A iniciativa inclui ainda a expansão da rede de farmácias veterinárias, para facilitar o acesso dos criadores a medicamentos, vacinação e acompanhamento sanitário do gado.
A medida faz parte da preparação do Programa de Desenvolvimento das Cadeias de Valor do Agronegócio de Moçambique (MozAgriBiz)
Moznews






